icon fone (11) 5896-4809

icon mail

icon facebook Curta Tapioca Made In Brazil

Auxilia no emagrecimento?

Sim, pois não contém um valor calórico muito elevado e também por ser um alimento mais leve. Ajuda principalmente em dietas em que o foco seja redução da gordura da região abdominal.

Composição nutricional da tapioca

Por ser feita a partir da fécula de mandioca, tem como principal nutriente o carboidrato (amido), além de baixo teor proteico e de fibras. Uma porção de 50 gramas tem cerca de 70 calorias, 14 gramas de carboidrato e 1,6 grama de proteína. Contém vitamina B1, B6, B9, cálcio, ferro, teor de sódio baixo. Como não tem glúten, pode ser consumida por pessoas portadoras de doença celíaca.

Alimento especial

Como a tapioca é feita à base de polvilho e água, podem ser adicionados diversos recheios, fazendo dela um alimento prático e saboroso. Como não contém muitas calorias é um alimento mais leve e fácil de ser digerido.

7 razões para comer tapioca

  1. Prática - Basta apenas hidratar o polvilho e a massa, quando aquecida, já está pronta.
  2. Substitui o pão - Fonte de carboidratos, ela pode ser uma aliada no café da manhã em substituição ao pão. Basta escolher o recheio mais adequado ao seu plano alimentar e necessidades nutricionais.
  3. Não contém glúten - Por ser feita a partir da mandioca, favorece na redução dos efeitos colaterais presentes no glúten a quem tem doença celíaca.
  4. Tem pouca caloria - 50g de tapioca correspondem há metade das calorias de duas fatias de pão.
  5. Alternativa de refeição pré-treino e pós-treino - Por ser digerida mais rápido, fornece energias mais rapidamente para o corpo, ideal durante a prática do exercício físico. E também como recuperação rápida de energia no pós-treino.
  6. Baixo teor de sódio - Tem menos teor de sódio do que alimentos industrializados, como pães, biscoitos.
  7. Livre de gorduras e açúcar - Como sua preparação é feita a partir de farinha e água, não possui, açúcar e nem gorduras.